Meu comentário de hoje no pluralidade.

3 de novembro de 2008

Postagem escrita por mim no blog pluralidade, link do post original no aqui abaixo.
Emocionante, vibrante, sensacional. Todos esses adjetivos traduzem bem as últimas voltas da temporada 2008 da fórmula 1. Diante de uma torcida apaixonada e cheia de esperança o brasileiro Felipe Massa guiou como campeão, em nenhum momento teve a sua vitória ameaçada. O espanhol Fernando Alonso foi outro que fez grande corrida chegando na segunda colocação, Kimi Raikkonen chegou em terceiro e completou o pódio.
Lewis Hamilton estava com o título nas mãos durante quase toda a corrida, sempre alternando entre a quarta e quinta colocação. A chuva caiu novamente nas voltas finais trazendo emoção para o final da prova. Hamilton perdeu posições para Sebastian Vettel e Timo Glock, este último não colocou pneus de chuva e por isso estava em quarto lugar até a penúltima curva, quando não conseguiu tracionar adequadamente e foi ultrapassado por Vettel e Hamilton que com essa ultrapassagem garantiu o título mundial de F – 1 de 2008. Com isso o inglês se consagra como o piloto mais jovem a conquistar o mundial.
Apesar de não ter conseguido vencer o campeonato mundial, Felipe Massa merece elogios por ter feito uma bela temporada, guiou sempre no limite e soube reagir bem à forte pressão que sofreu durante todo o ano. Especialmente ontem, Felipe confirmou que é um dos melhores pilotos do circo da fórmula 1, pilotou com extrema categoria e não chegou a ter sua vitória ameaçada na corrida.
De qualquer forma o título está em boas mãos, Lewis Hamilton já deu mostras de que é um grande piloto e dessa vez soube correr por um resultado que lhe garantia o título, sinal de que aprendeu com as bobagens que fez no ano passado aqui no Brasil, ano que vem estará novamente na briga com Felipe, Raikkonen e Alonso pelo título.
O público brasileiro gostou do que viu Massa fazer nesta temporada, nasce um novo ídolo no esporte nacional. Depois de Senna, ele é o primeiro a brigar e quase conseguir ganhar um título mundial, ano que vem ele seguirá firme tentando a conquista. Após esse ano, Massa será visto de outra forma por todos que acompanham a F – 1. Está maduro e em grande fase, para os torcedores brasileiros resta esperar que no próximo ano Massa tenha melhor sorte e seja campeão.
Por Emerson Pereira

0 comentários: