Repercutindo a 30ª rodada.

20 de outubro de 2008

Ontem a tarde no estádio Palestra Itália, Palmeiras e São Paulo se enfrentaram no melhor jogo do campeonato até o momento. Um jogo emocionante e cheio de alternativas, com destaque para as atuações de Dagoberto e Rogério Ceni, pelo tricolor e no alviverde Kléber e Denílson que no segundo tempo e teve papel decisivo na recuperação do Palmeiras na partida, ele fez uma bela jogada pela direita e deu o passe para o gol de Kléber. Já Dagoberto foi a principal peça ofensiva do São Paulo, que perdeu Borges expulso, e marcou o segundo gol. Rogério Ceni abriu placar cobrando penalti, e no primeiro tempo fez pelo menos três defesas espetaculares. Com a expulsão de Diego Souza, Kléber passou a buscar o jogo no meio campo para ajudar na criação de jogadas ofensivas do Palmeiras, teve grande atuação e foi decisivo. Palmeiras continua na briga pelo título, é um dos fortes candidatos, o São Paulo corre por fora. O placar de 2 a 2 ficou de bom tamanho para os dois e o jogo foi ótimo jogo.

No clássico mineiro o Cruzeiro venceu o Atlético - MG por 2 a 0, encostou no líder Grêmio e assumiu a vice liderança por ter uma vitória a mais que o Palmeiras. Destaque para Guilherme que teve grande atuação e mais uma vez foi decisivo. O Galo segue irregular e ocupa a faixa intermediaria da tabela, na briga por uma vaga na Copa Sul Americana.
Vasco e Flamengo fizeram um jogo com poucos lances de perigo. O time cruzmaltino demonstrou muita disposição e luta em campo, mas sofre com a falta de jogadores de qualidade no meio de campo e no ataque, além da defesa que ontem fez mais um gol contra, Renato Gaúcho terá trabalho para salvar o Vasco da degola. Já o rubro negro entrou em campo mal escalado por Caio Jr. , o técnico rubro negro apostou em Obina e Éverton como titulares, o Flamengo nada criava e era ameaçado pelo Vasco. As poucas jogadas ofensivas saiam dos pés de Marcelinho Paraíba, que novamente foi do Flamengo. Ainda assim no fim do primeiro tempo, Obina partiu pra cima com a vontade de sempre, e o zagueiro Jorge Luís mandou a bola contra o próprio gol. Flamengo 1 a 0, placar final. O Vasco precisa de um milagre para escapar do rebaixamento, assim como o rubro negro precisa também precisa de um milagre para conquistar o título brasileiro. Os dois times precisam melhorar nas próximas rodadas para alcançarem seus objetivos.


O Grêmio perdeu por 2 a 0 para a Portuguesa no Canindé, o líder do campeonato passa por uma fase muito irregular e não joga o mesmo futebol do primeiro turno há bastante tempo. A lusa saiu da zona do rebaixamento, e se continuar se jogando o mesmo futebol apresentado na noite de ontem dificilmente será rebaixada.
A disputa pelo título segue muito equilibrada como nunca antes visto na era dos pontos corridos, no momento os 3 times que vêm abaixo do líder jogam um futebol melhor e conseguem resultados mais expressivos, já o Flamengo sempre pontua, mas atualmente tem jogado um futebol apenas regular. Será emocionante até a rodada final.

Na zona do rebaixamento a disputa é tão ou mais equílibrada do que na parte de cima, 6 times brigam para não cair, notei uma melhora no Fluminense desde que René Simões assumiu o time, foram 4 pontos em 2 jogos fora de casa, já o Vasco não consegue sair da lanterna e há muito tempo não sabe o que é vencer. A Portuguesa ganha moral com a vitória sobre o líder do campeonato e tem jogado bem e é muito forte jogando em casa. O Atlético - PR está em queda livre no campeonato, sinal de alerta ligado na Arena da Baixada. O Ipatinga dificilmente conseguirá escapar do rebaixamento, tem um time muito fraco. E o Naútico empatou o clássico com o Sport na Ilha do Retiro por 2 a 2 e também está ameaçado. Creio que só iremos conhecer os rebaixados nas 2 últimas rodadas. Emoções fortes até lá.


Resultados da 30ª rodada:

Sáb, 18/10/2008
Dom, 19/10/2008

2 comentários:

Unknown disse...

Sugiro que vc, na próxima vez, inclua também classificação do campeonato e se possível a classificação da série B.

ganjah disse...

Milagre ????
É só o doente do caio jr. ter mais atitude e botar o time pra frente !
Só depende da gente pra chegarmos junto na reta final do Brasileirão!

Há !