Nenhum dos 4 últimos colocados vence. Santos e Figueira respiram.

6 de outubro de 2008

Na briga contra o rebaixamento, nenhum dos 4 últimos conseguiram vencer seus jogos, apenas o Fluminense empatou e com isso deixou a lanterna para o Vasco. Esse resultado contra o Goiás (1 a 1) não foi suficiente para manter o técnico Cuca no cargo. René Simões assume o desafio de salvar o tricolor das laranjeiras da degola, René terá pela frente uma tarefa difícil e complicada. Mas a escolha da diretoria tricolor foi acertada, tendo em vista que Cuca não vive um bom momento e tem tido um ano de 2008 terrível.


O Vasco não consegue sequer vencer seus jogos em São Januário e o que é pior, o jogo era contra um adversário direto na luta para não cair, o Figueirense. A vitória por 4 a 2 foi humilhante e deixa bem claro que o elenco do time é muito fraco e é pouco provável que o cruzmaltino escape da segunda divisão em 2009. O furacão do estreito respira e abre 5 pontos da zona da degola.


O Ipatinga perdeu por 3 a 1 para o São Paulo que ainda briga pelo título, resultado que mantém o time mineiro entre os principais candidatos ao descenso. A Portuguesa perdeu para o Vitória no Barradão por 3 a 1.
O mais interessante da parte de baixo da tabela é constatar que times com desempenho sofrível vão conseguir escapar do rebaixamento, há vários times jogando futebol para serem rebaixados, mas como a zona do rebaixamento só tem 4 vagas é bem provável que o Atlético - PR, por exemplo, escape. Apesar do futebol horroroso que vem jogando - levou um chocolate do Santos - 4 a 0 na vila belmiro. Santos que agora briga por uma vaga na Copa Sul - Americana, com a vitória o alvinegro praiano abriu 6 pontos da zona do rebaixamento. O Nautico também corre riscos, perdeu em casa para o Flamengo e está apenas 3 pontos a frente da Portuguesa. A briga promete ser boa até o fim do campeonato.

Fotos: Globoesporte.com e Jogo Aberto

1 comentários:

Unknown disse...

Quero parabenizá-lo pelo blog. Analisando pela parte de baixo da tabela, a briga para sair da zona da degola está cada vez mais complicada... pois até mesmo os jogadores, como no caso do fluminense, não são mais os mesmos. Acredito que até hoje, a perda da libertadores ainda pesa muito ao time das laranjeiras. O vasco depois da perda da Copa do Brasil, despencou na tabela e atualmente é o lanterna do campeonato. E a briga continua, falta apenas 10 rodadas e nenhum dos times cariocas querem ir para a segundona de 2009.