Com trio ofensivo inspirado, Brasil goleia a Venezuela.

12 de outubro de 2008

Com grande atuação do seu trio ofensivo, principalmente Kaká e Robinho, o Brasil venceu a Venezuela por 4 a 0, em San Cristóbal na Venezuela. Com a vitória a seleção brasileira reassume a segunda colocação com os mesmos 16 pontos da Argentina, porém com um melhor saldo de gols. O Brasil marcou o primeiro gol logo aos 5 minutos, em um rápido contrataque Kaká cortou o zagueiro e chutou no ângulo do goleiro Vega, 1 a 0. Quatro minutos mais tarde Robinho acertou um belo da intermediária, Brasil 2 a 0. Aos 18 minutos, Adriano completou cruzamento da esquerda e fez 3 a 0, quebrando jejum que durava desde o jogo contra Gana na Copa do Mundo de 2006. Em apenas 18 minutos o Brasil já tinha resolvido a partida, e passou a administrar a vantagem. Apesar de estar perdendo por 3 a 0 a Venezuela obrigou o o goleiro brasileiro Júlio César a fazer duas defesas difíceis no primeiro tempo, dois chutes a queima roupa de Maldonado aos 4 minutos e uma cobrança de falta de Arango aos 22.
Na volta para o segundo tempo o técnico Dunga trocou Juan por Thiago Silva, poupando o zagueiro da Roma que voltava de contusão. Já a Venezuela voltou para o segundo tempo com o objetivo de diminuir a diferença no placar, e logo aos 6 minutos Júlio César fez duas grandes defesas no mesmo lance. Dois minutos mais tarde o Brasil chegou pela esquerda com Adriano que colocou Robinho na cara do gol mas o camisa 11 chutou para fora. Aos 11 Kaká desperdiçou chance cara a cara com o goleiro Vega. O Brasil dominava a partida, porém aos 15 minutos Maldonado acertou um belo chute de dentro da grande área, mais uma vez Júlio César fez uma ótima intervenção. Aos 21 a superioridade se transformou em gol, após belo lançamento de Kléber, Robinho dominou e tocou no canto direito de Vega, 4 a 0. Aos 25 minutos Kaká saiu e entrou Alex do Internacional, que fez sua estreia com a camisa da seleção. Aos 32 foi a vez de Dunga abrir mão do esquema com três volantes ao tirar Josué e colocar Mancini. As duas alterações não provocaram grandes mudanças na seleção brasileira, e o time apenas administrou a vantagem até o fim do jogo.
Apesar da goleada, fica a expectativa sobre como a seleção brasileira irá se comportar jogando em casa, contra um time que provavelmente atuará retrancado, a seleção brasileira tem sofrido com a irregularidade de suas atuações e ainda falta um esquema tático mais equilibrado, que a goleada não iluda jogadores e comissão técnica. A volta de Kaká merece destaque, não restam dúvidas de que ele é melhor jogador brasileiro atualmente e será o maestro da seleção na caminhada até a Copa de 2010. Que a goleada tenha servido para motivar o torcedor carioca a lotar o Maracanã no jogo contra a Colômbia que ocupa a 6ª posição na eliminatórias. Se repetir a vontade e a inspiração, e Dunga trocar um volante por um meia, há grandes chances da seleção ter uma boa atuação.

Fotos: UOL

*ATUALIZAÇÃO:


No jogo das 19:00, que encerrou a rodada das eliminatórias Sul - Americanas para a Copa do Mundo, O Equador recebeu o Chile em Quito. Os donos da casa levaram a melhor e venceram por 1 a 0, gol marcado por Cristian Benitez, aos 26 minutos do segundo tempo. Com a vitória o Equador assumiu a quinta colocação na tabela e ficou a apenas um ponto do Chile.

0 comentários: